Três pontos da Cesan são iluminados em apoio ao Outubro Rosa

Para marcar a participação da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) na Campanha Outubro Rosa, três pontos da empresa foram iluminados. Os reservatórios de Carapina e Santa Lúcia e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cobi já receberam a instalação das lâmpadas na cor rosa. A iluminação simboliza a cor do laço da campanha que conscientiza sobre o câncer de mama.

De acordo com Roger Puziol, gestor da Divisão de Manutenção Eletromecânica (O-DME), as instalações foram realizadas no primeiro dia do mês pela equipe da divisão, que substituiu as lâmpadas externas azuis para as de cor rosa. “É uma maneira lúdica de fazer a população se conscientizar para a prevenção do câncer de mama”, disse.

No Estado, locais como o Palácio Anchieta, a Ponte da Passagem e o relógio da Praça Oito também ganharam iluminação rosa. E no cenário nacional e internacional também não é diferente. O Palácio do Planalto, o Cristo Redentor, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e até a Torre Eiffel receberam a cor rosa em apoio ao movimento.

Além da troca de iluminação, no último dia 2, empregados que lidam diariamente com o público nos escritórios de atendimento da Cesan da Grande Vitória e do Interior do Estado e os vistoriantes que fazem serviço de campo começaram a utilizar bottons alusivos à Campanha.

O movimento surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account