Técnicos da Caerr ministram palestra educativa à imigrantes venezuelanos, em Roraima

Por Assessoria de Comunicação da Caerr

Palestra educativa foi ministrada na sexta-feira, 8

Técnicos da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realizaram na sexta-feira, dia 8, palestra educativa aos imigrantes venezuelanos do abrigo, Rondon I, em Boa Vista (RR). Cerca de 80 pessoas, entre crianças, jovens e adultos aprenderam um pouco mais sobre o uso correto da rede de esgoto, um dos grandes gargalos enfrentados pelos imigrantes dentro dos abrigos.

A ação educativa teve a participação de profissionais do Fórum Estadual do Lixo e Cidadania e conta com vários parceiros como, prefeitura de Boa Vista e Associação de Catadores Terra Viva. A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) também participou da ação.

“Falamos sempre sobre o que devemos e não devemos fazer ao usar a rede de esgoto. Ações simples garantem o bom funcionamento da rede coletora, evitando assim a proliferação de doenças e problemas mais sérios com o meio ambiente”, garantiu a chefe do Núcleo de Meio Ambiente, Airlene Carvalho.

Segundo ela, os extravasamentos são ocasionados pelo lançamento indevido de materiais como plásticos, papel higiênico, entulhos de construção, absorvente, madeira dentre outros.

REUNIÃO – No abrigo Rondon II, os representantes do Fórum Estadual do Lixo participaram de uma reunião para definir uma segunda palestra educativa. A ideia é levar as ações educativas a todos os abrigos da Capital, todas elas abordando o uso correto da rede de esgoto.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores