SP espera MP do saneamento para decidir sobre Sabesp, diz vice-governador

 
Rodrigo Garcia espera que o governo atualize o marco legal do saneamento básico “com calma” e depois votá-la no 2º semestre
 

São Paulo — O governo de São Paulo está aguardando a votação da Medida Provisória (MP) 868/2018, que atualiza o marco legal do saneamento básico, para decidir sobre a privatização da Sabesp, disse nesta terça-feira o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Ele, contudo, ponderou que a prioridade agora é a aprovação da reforma da Previdência e disse que o Congresso Nacional não pode se dispersar e precisa ser “samba de uma nota só” nos próximos meses. “Não podemos ter nenhuma distração”, disse sobre as discussões a respeito da Previdência.

O vice-governador disse que seria mais prudente o governo editar a MP “com calma” e votá-la no segundo semestre.

Durante evento em São Paulo, Garcia afirmou que não acredita em “estatal boa”, por ser liberal, e que “no máximo estatal é mais ou menos”. Mas ponderou que o governo estadual aguardará o marco regulatório para tomar a decisão, mas olhando também para o interesse público.

O vice-governador disse ainda que a Sabesp não precisaria disputar o município de São Paulo nesse processo e que poderia renovar seu contrato, fazendo subsídio cruzado com outras 300 cidades do Estado.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account