Serviços da Caesb poderão ser solicitados via internet pelo autoatendimento

O objetivo é oferecer ao cliente a comodidade e a praticidade de acessar serviços utilizando a internet, evitando que ele tenha a necessidade de ir a um escritório da Companhia.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) implementou  novos serviços com vistas à modernização do atendimento comercial. O objetivo é oferecer ao cliente a comodidade e a praticidade de acessar serviços utilizando a internet, evitando que ele tenha a necessidade de ir a um escritório da Companhia. O projeto consiste na implementação de inúmeros serviços, todos eles inseridos em uma página individualizada na qual o cliente poderá fazer solicitações, acompanhar os andamentos, atualizar os dados cadastrais, entre outras coisas.

A primeira medida possibilitará aos usuários o acesso a vários serviços via internet, por meio do site da Companhia (www.caesb.df.gov.br/autoatendimento). Dentre as principais novidades, está a possibilidade de realizar parcelamentos, pedidos de ligação e solicitar alteração de titularidade no site. Para tanto, o usuário deverá se cadastrar no site, criando um login e uma senha com os quais poderá ter acesso ao site, inclusive pelo celular. A Companhia espera com isso possibilitar aos usuários maior comodidade no atendimento. Gradativamente a Empresa irá ampliar os serviços que poderão ser solicitados via internet, tornando assim mais ágil a relação com os consumidores. Até o fim de maio novos serviços serão disponibilizados.

Serviços já disponibilizados ao cliente no autoatendimento:

• Autocadastro – Essa funcionalidade permite que o cliente realize seu cadastro ou atualização cadastral sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal telefônico. O serviço é completamente personalizado, exigindo senhas com forte padrão de segurança além de utilizar serviço de criptografia no envio dos dados.

• Solicitação de ligação de água pela internet – O cliente pode solicitar o serviço de ligação de água pela internet sem a necessidade de ir ao escritório. Isto aumenta consideravelmente a comodidade do cliente.

• Solicitação de revisão de conta – O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora disponível na página individualizada do cliente, bastando que selecione a inscrição e as referências questionadas.

• Segunda via de conta – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão de 2ª via de conta pendente.

• Comprovante de pagamentos – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão das contas pagas dos últimos 05 (cinco) anos.

• Situação de débito – Declaração de situação do CPF/ CNPJ junto à Caesb.

• Histórico de consumo – Histórico de consumo de unidade usuária dos últimos 12 (doze) meses.

• Atendimento a órgãos públicos – Serviços direcionados aos órgãos públicos.

• Autoleitura – Essa funcionalidade permite que o usuário informa a leitura mensal para faturamento, devendo permitir acesso ao hidrômetro em meses determinados

• Interferência de rede – Solicitação de carta de interferência de rede.

• Ressarcimento de danos – Solicitação de ressarcimento por sinistros de responsabilidade da Caesb.

• *Novo* Parcelamento de débitos – Essa funcionalidade permite que o usuário parcele as dívidas pendentes.

• *Novo* Alteração de titularidade – Essa funcionalidade permite que o usuário solicite a alteração de titularidade da conta de água.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores