Assessoria de Comunicação da Aesbe

A Câmara Técnica Comercial (CTC) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento promoverá, nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, o 1º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento. O evento visa promover a troca de experiências sobre as referidas práticas com o intuito de instrumentalizar ações que promovam o desenvolvimento de um modelo de cobrança moderno e eficiente e que seja factível de ser implementado nas Empresas Estaduais de Saneamento.

O 1º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento demonstrará os progressos obtidos na área Comercial, vigentes no mercado, e como eles podem ser aplicados no setor de saneamento. Com isso, os organizadores do evento esperam que as áreas Comerciais das Empresas Estaduais de Saneamento colham resultados positivos dessa iniciativa e que otimizem ainda mais a redução de custos operacionais nas atividades de comercialização.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 30 e 31 de outubro de 2018.

Local: Auditório Espaço Vida – Sabesp.

Endereço: Avenida do Estado, 561 – Armênia – São Paulo (SP).

Público-alvo: gestores e profissionais da área Comercial das Concessionárias Públicas dos Serviços de Saneamento.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Inscreva-se gratuitamente neste link até o dia 26 de outubro de 2018.

Mais informações pelos telefones (61) 3022-9604 ou (61) 3022-9612, falar com Luciana Costa ou Rhayana Araújo.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: comunicacao@aesbe.org.br.

PROGRAMAÇÃO

30 DE OUTUBRO DE 2018

08h00 às 09h00 – Credenciamento e retirada de material

09h00 às 09h20 – Abertura

PAINEL I – Cobrança

09h25 às 10h05 – Cobrança com tamponamento de esgoto para clientes inadimplentes

Palestrante(s): Agostinho Moreira Filho, superintendente Comercial da Cagece, e Maurício Braga de Oliveira, gerente de Faturamento e Arrecadação da Cagece.

10h10 às 10h50 – Parcelamento de débitos por cartões de crédito

Palestrante(s): João Batista Almeida Jacó Jr, executivo de Vendas da ATP S/A e Joemy Matias Barreto, diretor de Produtos da ATP S/A.

10h55 as 11h45 – Cobrança 360°

Palestrante(s): Rodrigo Fantone Ramires, consultor em Soluções de Negócios, Serasa Experian.

11h50 – INTERVALO PARA O ALMOÇO

PAINEL II – Regularização de Áreas Invadidas

14h00 às 14h40 – Regularização de ligações clandestinas na ocupação do acesso São Borja, no município de Eldorado do Sul/RS

Palestrante(s): Juliana Soares Borba, assistente da Diretoria Comercial da Corsan e Thaianne Miranda Alves, assistente Social da Corsan.

14h45 às 15h20 – Programa Água Legal: regularização de áreas

Palestrante(s): Ângela Maria Domingues Biancolin, gerente do Departamento de Gestão das Relações com Clientes da Sabesp.

15h25 às 16h05 – Programas Água Legal e Se liga na Rede: regularização de áreas invadidas

Palestrante(s): Juliana Almeida Dutra, diretora Executiva da DEEP PESSOAS.

16h10 – INFORMES E ENCERRAMENTO

31 DE OUTUBRO DE 2018

PAINEL III – Modernização Canais de Relacionamento – Omnichannel

09h00 às 09h40 – O futuro da satisfação do cliente – Planejamento Copel

Palestrante: Edison Ribeiro da Silva, gerente do Departamento de Procedimentos Comerciais.

09h45 às 10h25 – Canais virtuais e automatizados de atendimento e relacionamento com clientes

Palestrante(s): Otávio Frota Mirko Morais, superintendente de Gestão e Serviços da Cagece, Mirko Morais, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cagece, e Mirla Chucre, analista de TI da Cagece.

10h30 às 11h10 – Inovação no processo de relacionamento com os clientes

Palestrante(s): Thiago Semicek, gerente Comercial da Sanepar.

11h15 às 11h55 – Reposicionamento no relacionamento com cliente

Palestrante: Samanta Ivone Salvador Tavares de Souza, superintendente Comercial e de Relacionamento com os Clientes da Sabesp.

 12h00 – INTERVALO PARA O ALMOÇO

Cont . PAINEL III – Modernização Canais de Relacionamento – Omnichannel

14h00 às 14h40 – Inovação em relacionamento com clientes do saneamento

Palestrante: (Vocalcom)

14h45 às 15h20 – Conquistando clientes através de novas estratégias de marketing

Palestrante: Fabíola de Paula Gomes Coelho, assessora de Marketing da Compesa.

PAINEL IV – Modelos inovadores para contratação de serviços comerciais: faturamento, fraude, cobrança e mapeamento de mercado

15h25 às 16h05 – Cobrança e fraude

Palestrante: Lucas Andrade Fernandes, executivo de Vendas Especialista da Algar.

16h10 às 16h50 – Modelo de mapeamento e estudo de mercado e novos negócios

Palestrante: Sérgio Vieira Silva, gerente do Departamento de Pesquisa e Estudos da Sabesp.

16h55 – ENCERRAMENTO