Seminário discutirá universalização do acesso ao saneamento

Por Agência Câmara Notícias

O Seminário será no auditório Nereu Ramo, na Câmara dos Deputados. Foto: Michel Filho / Agência O Globo.

A Câmara sedia, nesta quinta-feira (29), um seminário sobre a universalização do acesso ao saneamento. O evento, proposto pelo deputado Adriano do Baldy (PP-GO), é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, em conjunto com as comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Seguridade Social e Família; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Finanças e Tributação.

“O tema é latente e torna-se cada vez mais difícil prescindir de sua discussão, uma vez que esta é uma área fundamental para a redução das desigualdades sociais, ambientais e econômicas, tanto intra e inter-regionais, como internacionais”, disse Baldy. “Há um desafio de proporções históricas que teremos de enfrentar rapidamente para definir que tipo de futuro queremos para o país – são 100 milhões de brasileiros que não têm acesso à coleta e tratamento de esgoto e 35 milhões não recebem nas suas casas água tratada” ressaltou.

“Apesar da posição ocupada pelo Brasil no cenário internacional em termos econômicos – 9ª economia do mundo –, o país detém a vergonhosa 62ª posição no ranking de saneamento que apura as condições do serviço em 82 países, o que é inadmissível para uma nação dessas proporções”, acrescentou o deputado.

Convidados

Foram convidados para o evento, entre outros :

– o conselheiro do Observatório Nacional dos Direitos a Água e ao Saneamento (Ondas), Abelardo de Oliveira Filho;

– o representante da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), Arilson Wunsch;

– o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria;

– o secretário executivo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Francisco dos Santos Lopes;

– a secretária da Secretaria-Especial do Programa de Parceria de Investimentos, Martha Seillier.

Confira a lista completa de convidados.

O seminário, que será interativo, ocorrerá a partir das 8h30, no auditório Nereu Ramos. Os interessados podem enviar perguntas, críticas e sugestões. Clique aqui e participe.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account