Semana da Água no sul do estado começa com palestra em Floresta Azul

O Grupo Escolar José da Silva Cardoso, em Floresta Azul, foi palco, na tarde de segunda-feira (13) de uma palestra comemorativa da Semana da Água promovida pela Embasa, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente do município. Cerca de 50 participantes, entre crianças do Ensino Fundamental I, professores e colaboradores da escola assistiram a uma apresentação sobre o uso racional da água e preservação ambiental, intercalada com vídeos educativos.
A assistente social Thaíse Dias, da unidade da Embasa em Itabuna, detalhou ainda todo o processo de tratamento da água, além de mostrar várias dicas de economia de água, muito valorizadas nesse período de escassez de recursos hídricos. No final da apresentação, os jovens participaram de um jogo de perguntas e respostas e foram distribuídos folhetos educativos da Embasa.
A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental e Prática Sustentável (NEAPS) de Floresta Azul, Karina de Araújo, elogiou a iniciativa da Embasa na sensibilização dos estudantes, “principalmente diante da crise hídrica vivenciada na região no ano passado”. Outras atividades da Semana da Água na região cacaueira estão programadas para acontecer em Ilhéus, Buerarema, Firmino Alves, Itaju do Colônia, Coaraci, Camacã, Una, Canavieiras e Maraú.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores