Semana da Água é lançada pela Caerd nesta segunda, em Porto Velho

Panfletagem e visitação da Estação de Tratamento estão na programação. Encerramento será um Fit Camp e caminhada no Espaço Alternativo.
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) iniciou as atividades da Semana da Água, nesta segunda-feira (20), no Pátio da empresa, em Porto Velho. O evento contou também com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) através da Divisão de Ensino Fundamental (DIEFUN), Nessa parceria, alunos do 5º Ano de três escolas da rede municipal de ensino fundamental estão participando de um concurso para escolher as melhores redações sobre o tema: “Um pingo de consciência pode fazer a diferença”.
O evento conta com uma vasta programação com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da economia da água.
No próximo dia 22 é comemorado o Dia Mundial da Água, com o tema “Um pingo de consciência pode fazer a diferença”, a Caerd pretende atingir a população de Rondônia por meio de distribuição de panfletos educativo nas ruas, além de palestras.
As atividades serão realizadas nos municípios de Candeias do Jamari, Guajará Mirim, Rio Crespo, Machadinho do Oeste, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim d Moura, Colorado, Costa Marques e Porto Velho.
Durante esta semana serão realizadas visitas na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Caerd e pit stop, com distribuição de material educativo. O encerramento da Semana da Água será com a entrega da premiação do concurso de redação, um Fit Camp e caminhada no Espaço Alternativo de Porto Velho, no próximo domingo (24), às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caerd

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores