Sanesul fará diversas ações sobre o Meio Ambiente neste mês de junho

A Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul), durante a Semana do Meio Ambiente, fará uma série de atividades, entre elas, teatro, palestras, blitz educativas e distribuição de material educativo. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.
As ações serão realizadas pela Sanesul em diversos municípios do Estado, em parceria com as prefeituras locais. Também haverá eventos em conjunto com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Este ano, a Sanesul também irá distribuir 10 mil lápis de reflorestamento para estudantes de escolas públicas. Os lápis foram feitos com madeira de reflorestamento. A parte superior contém um compartimento com sementes de árvore “Figueira Branca”.
Quando não for mais possível apontar, o estudante poderá plantar as sementes, colocando o lápis em terra fértil, a aproximadamente dois centímetros da superfície. Depois é só cuidar com água e exposição adequada ao sol.
Semana do Meio Ambiente
Foi instituída através do decreto de número 86.028, de 27 de maio de 1981. A Semana do Meio Ambiente é realizada na primeira semana do mês de junho e tem por objetivo promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.
Já o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanesul

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores