Sanepar recebe visita de comitiva de Israel

Por Assessoria de Imprensa da Sanepar

A partir da esquerda: Gustavo Possetti, Itzhak Reich, João Martinho e Oded Distel.

Dois representantes do governo de Israel estiveram na Sanepar, na última quinta-feira (23), e foram recebidos pelo diretor de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Junior, e pelo gerente da área de Pesquisa e Inovação da empresa, Gustavo Possetti.
Oded Distel, diretor de Inovação e Sistemas Ecológicos , e Itzhak Reich, cônsul para Assuntos Econômicos, ambos vinculados ao Ministério da Economia e Indústria, vieram à empresa para conhecer melhora a Sanepar, apresentar trabalhos e programas desenvolvidos por Israel voltados ao saneamento ambiental e verificar a possibilidade de colaboração técnica entre Sanepar e Israel.

Atualmente, a Sanepar, sobretudo por meio da Gerência de Pesquisa e Inovação (GPIN), mantém 16 colaborações internacionais e mais de 25 nacionais. As parcerias são importantes para o aprimoramento de processos e a ampliação da capacidade de resposta da Sanepar quanto a novas soluções tecnológicas e sustentáveis. Como principais linhas de pesquisa da Sanepar estão: água, esgoto, resíduos sólidos e energia.

INOVAÇÃO – Para promover o desenvolvimento da pesquisa e inovação, a Sanepar inaugurou, em 2014, o Centro de Tecnologias Sustentáveis Sanepar (CETS), para o trabalho de seus pesquisadores, a equipe da GTIN e parceiros. O CETS é o ponto focal do ecossistema de inovação da empresa e tem unidades-piloto de tratamento, infraestrutura para reuniões e pesquisa, laboratório de protótipos, laboratório de criatividade, biblioteca e sala dos continentes – espaço destinado aos profissionais de instituições parceiras internacionais.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores