Sanepar realiza eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Cascavel (PR)

Parceiros buscam disseminar a importância da preservação ambiental em diversos eventos com a população

Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

A Prefeitura de Cascavel e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizam, neste mês de junho, ação de integração comunitária com as famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nos encontros com as famílias serão realizadas palestras e atividades educativas que abordam questões ambientais e a importância do cuidar da água, da natureza e do meio ambiente.

Os trabalhos iniciam no próximo sábado (09), no Residencial Quebec, no Bairro XIV de Novembro. O evento deve reunir os integrantes das 128 famílias que residem no local. As atividades começam às 10h e vão até as 16h30, na Rua Boa Vista, 553.

As 280 famílias do Jardim Jaborá, no Bairro Brasmadeira, serão atendidas no dia 16 de junho, na Rua Guilherme Piovesan. No dia 23 de junho, será a vez das 497 famílias que integram o Residencial Gralha Azul, na Rua Albert Einstein, no Bairro Interlagos. E no dia 30/06, as atividades serão direcionadas para as 60 famílias do Residential Pazzinato, no Bairro Floresta. O encontro desse dia será na Rua Sabiá, 840.

Os quatro encontros contam com a participação e apoio da Cohavel, do 6º Batalhão da Polícia Militar, do Território Cidadão, da Agência do Trabalhador, da Copel e de todas as secretarias do município.

EcoExpresso, coleta de lixo eletrônico e de óleo de cozinha – O Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto (CEEP) e a Sanepar desenvolvem atividades de educação ambiental no dia 9 de junho, na área central de Cascavel. Os estudantes e professores do curso Técnico de Meio Ambiente farão a coleta de resíduos eletroeletrônicos descartáveis e do óleo de cozinha usado. As atividades serão feitas das 8 às 12h. O óleo descartado deve ser embalado em garrafas PET.

Os técnicos da Companhia de Saneamento levam para a Praça, na Avenida Brasil, defronte à Catedral Nossa Senhora Aparecida, jogos educativos e o EcoExpresso. Dentro do ônibus da Sanepar estão montadas maquetes que mostram o ciclo da água do rio ao rio. Os visitantes recebem orientações sobre os cuidados com a preservação ambiental, sobre o processo de tratamento da água e do esgoto e sobre a importância do destino adequado ao esgoto. Durante o percurso, os visitantes são chamados a colaborar com um ambiente seguro e saudável e a fazer o uso racional da água.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores