Sanepar irá avisar por SMS sobre fatura em atraso

Serviço já é utilizado para informações sobre falta de água e utilidades públicas

Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando o uso do serviço de mensagens escritas por telefone, do tipo SMS (serviço de mensagens curtas, em português), para se comunicar com o cliente. Desde o dia 12 de março, a empresa está utilizando esse serviço para avisar o cliente sobre medidas que serão adotadas devido ao atraso no pagamento da fatura. Hoje, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar.

O SMS já é utilizado, desde janeiro de 2018, para informações sobre falta de água, orientações comerciais e de utilidade pública. Para o processo de cobrança, os disparos ocorrerão automaticamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Está programado o envio de mensagens para as matrículas com contas no 40º dia do vencimento, 8 dias antes do corte no obturador, para que haja tempo suficiente para o pagamento e a baixa da arrecadação antes da realização do serviço de corte.

A Sanepar recomenda que o cliente mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, principalmente o número do celular e e-mail, pois a Companhia vem investindo em soluções de mobilidade. Para isso, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou o site da Sanepar, www.sanepar.com.br .

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores