Sanepar faz 56 anos com posse da nova diretoria, em Curitiba (PR)

Governador Ratinho Jr. destaca que empresa vai avançar em serviços e colaborar com o Estado no tratamento de resíduos sólidos

Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

23/01/2019

Diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, brinda com o governador Ratinho Jr.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá colaborar com o governo estadual para que o Paraná seja o primeiro Estado brasileiro livre de lixões a céu aberto. É o que disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (23), após cerimônia de aniversário dos 56 anos da Companhia e de posse dos novos diretores. Segundo o governador, 40% das cidades paranaenses ainda têm lixão a céu aberto.

Na sede da empresa, Ratinho Jr deu posse ao novo diretor-presidente Claudio Stabile e aos diretores Joel de Jesus Macedo (Investimento), Priscila Marchini Brunetta (Administrativo), Andrei de Oliveira Rech (Jurídica) e Paulo Alberto Dedavid (Operações).

O governador ressaltou que a Sanepar deve avançar o serviço de coleta e tratamento de esgoto nas localidades que ainda não têm esgotamento sanitário. Com um dos melhores indicadores do País, a Sanepar atende hoje 72% da população com coleta e tratamento de esgoto. “Ao longo de sua história, a Sanepar teve papel fundamental no desenvolvimento do Paraná, levando água de qualidade e saneamento para os municípios. O objetivo agora é modernizar o sistema de abastecimento de água e avançar com rede de esgoto. Não dá para ficar sem estes serviço”, disse.

Em seu discurso de posse, o diretor-presidente Claudio Stabile destacou que a missão do Poder Público é trabalhar para transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam. “Nas funções que exerci, sempre atuei com firmeza, sem perder o foco nas pessoas. Esta será a prioridade da Sanepar. A Sanepar não leva apenas água tratada e serviço de esgoto, mas leva saúde”, disse.

Ratinho Jr também ressaltou que a escolha da diretoria da empresa foi baseada em critérios técnicos, o que teve reflexos imediatos nas ações da Sanepar, com altas históricas em janeiro.

Sandra Bem, empregada mais antiga em atividade da Sanepar

HOMENAGEM – A empregada mulher mais antiga da empresa em atividade, Sandra Maria dos Santos Bem, com 44 anos de serviço, foi homenageada como representante dos empregados neste aniversário. “Este dia 23 também é o nosso dia, dos empregados, de cada um que faz parte deste time. Todos os dias saímos de casa para vir ao trabalho trazendo o melhor que somos, o melhor que temos. Cada um, dentro de sua função, contribui para os resultados a fim de propiciar água potável e esgoto tratado à população. Hoje é dia de celebrar”, disse.

O deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia, afirmou que o maior ativo da Sanepar são os empregados, dedicados e fieis, que devem ser valorizados. Também participaram da cerimônia o vice-governador Darci Piana, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o diretor regional da Caixa Econômica Federal, Elcio de Lara, vários prefeitos, deputados, secretários de Estado, vereadores, presidente do Conselho de Administração da Sanepar, Marcia Carla Pereira Ribeiro, presidente da Fundação Sanepar, Cláudia Trindade, gerentes e empregados da empresa.

A cerimônia teve apresentação do Coral Sanepar.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores