Saneago inaugura Sistema Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia (GO)

A empresa Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) e o Governo de Goiás inauguram, hoje (06), a primeira etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Aparecida de Goiânia. Com investimento de quase R$ 31 milhões, a Companhia está entregando para o município o Sistema Produtor Alto Paraíso, que conta com mais de 165 km de rede de água e beneficiará 4.429 famílias nos bairros: Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Alto Paraíso, Maranata, Dom Bosco I e II. 

O Sistema Alto Paraíso integra um conjunto de obras composto por quatro poços tubulares profundos, destinados a abastecer o Centro de Reservação Jardim Alto Paraíso, com capacidade para 200 mil litros; adutoras de interligação destes poços à Caixa de Reunião; elevatória e adutora de água tratada. 

A segunda etapa das obras de ampliação do sistema, prevista para ser entregue em junho deste ano, conta com a interligação dos poços tubulares profundos do Sistema de Produção Delfiori, a implantação das unidades de bombeamento (caixa de reunião), adutoras de água bruta e água tratada, além do reservatório do sistema.

Lançamento do Linhão – Na ocasião, o Ministério das Cidades e Governo de Goiás vão assinar a Ordem de Serviço que autoriza a Saneago a iniciar o processo de licitação para as obras do Linhão, que vai levar água tratada do Sistema Produtor Mauro Borges para os moradores de Aparecida de Goiânia. A obra, no valor estimado de R$ 270 milhões, conta com a construção de um conjunto de adutoras de grande porte, que vão interligar os dois municípios, além de elevatórias e reservatórios de água tratada. 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores