Saneago inaugura nova Estação de Tratamento de Água em Posse (GO)

Mais moderna, a nova ETA é denominada de Estação Convencional de Tratamento e veio para substituir o antigo sistema de Dupla Filtração.

O presidente da empresa Saneamento de Góias S.A. (Saneago), Jalles Fontoura, esteve em Posse (GO), no último sábado (15), para realizar a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O investimento na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, que foi de cerca de R$ 3,6 milhões, incluiu também a construção de um reservatório apoiado com capacidade de 700 metros cúbicos.

Mais moderna, a nova ETA é denominada de Estação Convencional de Tratamento e veio para substituir o antigo sistema de Dupla Filtração. Com isso, a vazão do tratamento saltou de 66 para 100 litros por segundo, aumentando consideravelmente a eficiência do processo. Vale ressaltar que a unidade já está em operação em 100% do município, que conta com abastecimento de água tratada universalizado.

Participaram também do evento de inauguração o gerente Regional de Serviços da Saneago em Campos Belos, Aritana Oliveira; o gerente da Saneago no distrito de Posse, Darci de Melo; o secretário de Estado da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, representando o governador José Eliton; o prefeito da cidade de Posse, Wilton Barbosa; além de vereadores, funcionários da Companhia e demais autoridades.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?