Saneago é finalista do 16º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente

O Conselho Regional de Engenharia de Goiás (Crea-GO) divulgou, ontem (8), os finalistas do 16º Prêmio de Meio Ambiente. A empresa estadual Saneamento de Goiás (Saneago) foi classificada na modalidade Biodiversidade com o projeto desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom), intitulado “Recuperação florestal em áreas de nascentes e/ou áreas que margeiam os corpos d água na bacia hidrográfica de contribuição ao abastecimento público de Goiânia-GO – Rio Meia Ponte”.

O objetivo do projeto da Saneago é recuperar, por meio do cercamento e reflorestamento, cerca de 202 nascentes e 120 trechos de matas ciliares, que se encontram degradados, na área de abrangência da bacia do Meia Ponte. O Superintendente da área, Wanir Medeiros, explica que “por consequência, haverá melhora na qualidade e aumento na quantidade de água para os múltiplos usos da bacia, em especial para a garantia do abastecimento humano na região metropolitana de Goiânia”.

No total, foram três projetos finalistas de cada modalidade: Biodiversidade, Imprensa, Inovação Tecnológica, Elementos Naturais e Sociedade Sustentável. A finalidade é reconhecer o mérito de iniciativas que se destacam pela excelência de sua contribuição com ações de preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, da melhoria da qualidade de vida, estimulando a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável no Estado de Goiás. A cerimônia de premiação dos vencedores da cada modalidade será no próximo dia 30.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores