Sabesp realiza mais de 400 eventos durante as comemorações da semana da água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992 e visa conscientizar a população sobre a importância e valorização dos recursos hídricos.
Permanentemente a Sabesp realiza atividades em escolas, comunidades e empresas e, durante a semana da água, a Empresa reforça as ações e eventos em todo o Estado.
Funcionários e a população em geral participam de palestras sobre a importância da água, fazem visitas a estações de tratamento de água e a outras dependências da companhia, em ações que devem mobilizar milhares de pessoas. Serão mais de 400 eventos,  133 palestras nas várias unidades, 115 visitas, 6,6 mil plantio de mudas, 17 oficinas educativas e distribuição de materiais informativos e educativos.
As unidades da Sabesp terão ainda atividades como mutirões de limpeza nos entorno de leitos de água, plantio de árvores e soltura de peixes em rios e córregos, entre outras ações
Dentro das comemorações, ontem (21/3), a Sabesp lançou um programa que vai levar água para 600 mil moradores que deixarão de  usar ligações clandestinas e evitar a perdas de 3,3 bilhões de litros de água tratada.
Nesta quarta-feira, 22/3, foi assinado um novo Termo de Cooperação do Programa Nossa Guarapiranga. O novo acordo terá validade de 12 meses e poderá ser prorrogado por cinco anos e inclui ações conjuntas para a limpeza, retirada de resíduos e conservação do espelho d´água da represa Guarapiranga e suas margens. Ecobarreiras da Sabesp e recolhimento do lixo ajudarão a preservar a principal represa da capital, que abastece 4 milhões de pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores