Sabesp promove ações e conscientiza população no Dia Mundial da Água

Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) manterá uma agência móvel  na Estação Butantã do Metrô nesta sexta-feira (22) para prestar atendimento ao público com o objetivo de incentivar a população a fazer bom uso da água, das 10h às 16h. A ação tem o apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela.

As informações sobre a importância do uso racional da água serão transmitidas por meio da distribuição de folhetos e cartilhas com personagens da “Turma da Mônica”. O material, produzido pela Sabesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, estimula crianças e adultos a refletirem sobre o caminho que um rio percorre, desde a nascente até o seu leito na cidade grande, e reforça as dicas para economia de água. As cartilhas também estarão disponíveis nos nichos do Projeto Leitura na ViaQuatro, presentes em todas as estações.

22 DE MARÇO

A partir do dia 22, às 19h, com o patrocínio da Sabesp e curadoria do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, receberá a exposição “Águas, Epifania da Criação”, com imagens do premiado fotógrafo Valdir Cruz, com o tema da água. A mostra tem início às 19h, no Hall Nobre (piso térreo).

No Shopping Continental (zona oeste da capital), a Sabesp realiza uma campanha de conscientização da população, distribuindo copos descartáveis, gibis e folhetos para os visitantes.

Também serão realizadas atividades como peça teatral para alunos da rede pública em comemoração ao Dia Mundial da Água, na Escola Senador Lino de Matos e no CEU Jambeiro, ambos na zona leste, em São Paulo.

23 DE MARÇO

A Sabesp, em parceria com o Aquário de São Paulo, promove a campanha sustentável “Mês das Águas”, com finalidade socioeducativa sobre a importância da preservação ambiental, voltada para famílias e grupos escolares. O Aquário fica localizado na Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga, São Paulo.

No Parque do Ibirapuera, como parte das comemorações da “Semana da Água”, a Sabesp realiza visitação à Estação de Flotação e Remoção de Flutuantes (EFRF), das 9h às 17h, com expectativa de receber mais de 400 visitantes, que poderão acompanhar como é feita a limpeza da água. A estação foi inaugurada em 2000 para proteger as águas que formam os três lagos do parque do Ibirapuera, que recebe 220 mil pessoas por semana.

25 DE MARÇO

Ainda no Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, de 25 a 31 de março, como parte de um dos principais eventos de sustentabilidade do país, o Green Nation, a Sabesp estará presente com o tema “Nossas Árvores”, uma experiência na qual o visitante tem a oportunidade de apadrinhar uma muda plantada pela Sabesp por meio do Programa Nascentes, na área do Sistema Cantareira, na represa Cachoeira, em área de reflorestamento. Para saber mais, visite o site www.greennation.com.br

Em Guarulhos, durante as comemorações do Dia Mundial da Água, a Sabesp instalou chopeiras para distribuição de água em restaurantes populares. Nas cidades do interior do estado atendidas pela Sabesp haverá atividades como apresentação de teatro para alunos de escolas públicas e privadas, soltura de peixes, além de concurso de desenhos.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores