Sabesp adota mais de 15 mil árvores em participação no Green Nation

Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

 02/04/2019 às 10:00

Foi um grande sucesso a participação da Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) no Green Nation 2019, um dos principais eventos sobre sustentabilidade do Brasil. Presente com a iniciativa “Nossas Árvores”, a maior companhia de saneamento básico do país ajudou a promover a adoção de mais de 15 mil mudas.

As árvores estão plantadas na área de reflorestamento do Sistema Cantareira, em torno da represa Cachoeira. A experiência faz parte do “Programa Nascentes” e tem como objetivo alertar as pessoas para a importância da proteção aos mananciais e da preservação das matas ciliares e vegetação nativa. Pelo site do Green Nation, padrinho ou madrinha podem conhecer mais dados sobre a espécie plantada e a região reflorestada.

“Se nós cuidarmos, se cada um fizer a sua parte, nós vamos ter um mundo sustentável. É isso que aprendemos aqui”, celebrou Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo de São Paulo.

Cerca de 4,4 mil pessoas passaram pelo “Nossas Árvores” somente no domingo (31), último dia do evento. Ao todo, mais de 20 mil pessoas visitaram a área da Sabesp, entre elas crianças da Casa Ninho, especializada no tratamento do câncer infantil, representantes da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e também alunos da escola Raul Brasil, vítima da tragédia de Suzano. Cerca de 50 mil pessoas estiveram no Green Nation ao longo da semana.

Para aqueles que ainda desejam colaborar com um futuro sustentável, é possível adotar uma árvore até o dia 17 de abril através do site do Green Nation (http://nossasarvores.greennation.com.br).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores