Rio Water Week será realizado pela Abes em novembro deste ano

Assessoria de Comunicação da Abes

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) realizará no Brasil, pela primeira vez, o mais importante evento sobre água no mundo: a Rio Water Week – Semana da Água do Rio, de 26 a 28 de novembro, no Riocentro. A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) é parceira do evento e o presidente da entidade, Roberto Tavares, será um dos palestrantes da Rio Water Week. Para informações e inscrição, acesse aqui.

O Rio de Janeiro se transformará na capital mundial da água com a realização deste evento internacional inédito no país. Profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais se reunirão para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 –  ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030!

“O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais”, ressalta o presidente da Abes, Roberval Tavares de Souza.

“Estamos adaptando para a nossa Rio Water Week alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras – quase uma centena – que efetivamente coordenarão as 65 sessões da Rio Water Week, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta”, frisa o vice-presidente nacional da Abes, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Serão 9 temas (abaixo), 20 Tópicos e 35 Sessões.

  • ÁGUA, ESGOTO E SAÚDE PARA TODOS ATÉ 2030!
  • GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO
  • GERENCIAMENTO EFICIENTE
  • FORMAÇÃO E TREINAMENTO
  • FINANCIAMENTO
  • MONITORAMENTO
  • REGULAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO
  • MUDANÇAS CLIMÁTICAS E INOVAÇÃO

Com expectativa de reunir no Riocentro cerca de 1.500 mil pessoas nas sessões temáticas, a Rio Water Week fará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores