Riachuelo (SE): diretor-presidente da Deso se reúne com prefeita do município

Com o intuito de resolver a situação no abastecimento da cidade de Riachuelo, o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Melo, esteve reunido na manhã de ontem, dia 19, com a prefeita do município, Cândida Leite e o vice-prefeito, Daniel Resende, juntamente com o diretor comercial financeiro, Wanderlê Correia, o superintendente de Sistemas Regionais de Água, Carlos Anderson Pedreira e outros representantes.

De acordo com o diretor-presidente da Deso, a demanda aconteceu após as constantes chuvas que o Estado de Sergipe vem enfrentando, mas que ainda hoje, equipes serão deslocadas para a região. “As ocorrências no abastecimento de Riachuelo estão sendo verificadas por conta das constantes chuvas. Durante a captação, uma balsa virou e nos causou alguns transtornos no abastecimento do município. Todos os problemas já foram solucionados. Estamos regularizando o abastecimento e nos comprometemos em hoje ainda, dois engenheiros estarem presentes no município para fazerem uma avaliação de reforço na estrutura do flutuante e apresentarmos um novo projeto dessa captação, evitando assim que as enxurradas comprometam o abastecimento. Na próxima semana outra equipe da Deso irá até a comunidade, para mantermos contato mais direto com a população, evitando descontinuidade na cidade de Riachuelo”, ressaltou Carlos Melo.

Para a prefeita de Riachuelo, Cândida Leite, a reunião foi importante e teve um resultado satisfatório. ” Fomos bem atendidos, vindo até a Deso. Nossa comunidade está passando por um momento difícil com a falta d’água. As pessoas ficam revoltadas, fazem manifestações e isso respinga em todos nós políticos, que estamos aqui fazendo nosso papel. Viemos lutar e pedir, mas estou saindo daqui com a certeza de que a Deso irá realmente tomar as providências necessárias”, afirmou.

Estiveram presentes também: o presidente da Câmara de Vereadores, Peterson Dantas, os vereadores Marcondes, Bergue Hipólito, Carmem Lúcia e Helder, além da deputada Sílvia Fontes e do deputado Robson Viana.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores