As inscrições para os encontros são gratuitas e já estão abertas ao público

A Tribuna

15/04/2018 – 11:46

Água e saneamento serão o tema central do primeiro fórum da série A Região em Pauta deste ano, o terceiro consecutivo e que tem por finalidade debater temas relevantes para a Baixada Santista. Este ano, serão oito encontros, todos realizados no auditório TV Tribuna.

Para o encontro do próximo dia 23, estão confirmadas as presenças do presidente da Sabesp, Jerson Kelman, do deputado federal João Paulo Papa, presidente da Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental da Câmara dos Deputados, e do presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), e prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa.

Eles debaterão a questão dos contratos de concessão entre a Sabesp e os municípios da Baixada Santista, que estão sendo revistos pelas prefeituras. A maioria das cidades da Baixada Santista tem interesse em manter a Sabesp à frente dos serviços de fornecimento e distribuição de água potável e de coleta e tratamento de esgoto, mas as prefeituras têm feito exigências, como mais investimentos e o perdão de dívidas municipais acumuladas.

Das nove cidades locais, apenas Santos tem contrato firmado com a companhia, assinado em 2015. Também serão discutidos no encontro temas como balneabilidade das praias, reúso da água e fontes poluidoras.

A Região em Pauta é uma iniciativa do jornal A Tribuna em parceria com o Grupo Mendes, Sobloco e Terracom. As inscrições para os encontros são gratuitas e podem ser feitas pelo site (http://www.atribuna.com.br/aregiaoempauta) ou por e-mail: eventos@atribuna.com.br. O auditório TV Tribuna fica na Rua João Pessoa, 350, Centro de Santos.