Senhor Presidente, Segue para conhecimento e análise o “Relatório Executivo do Saneamento” desta semana (03/07/2018), produzido pela GO ASSOCIADOS, como parte integrante do contrato existente. O Relatório será enviado semanalmente.

 

 

Prezado (a) presidente,
 

A Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos do FI-FGTS, publicou no último dia 28/06/2018 o edital de chamamento público para projetos de infraestrutura a serem financiados pelo fundo, nas áreas de saneamento básico, rodovias, portos, hidrovias, ferrovias, energia e aeroportos.
 
Na última semana, a agência de rating Moody’s emitiu o rating Ba2/Aa1.br para a terceira emissão de debêntures da operadora privada de saneamento básico Aegea. A companhia levantará R$ 600 milhões para financiar os investimentos.
 
Duas agências reguladoras estaduais, Arsae-MG e Agenersa-RJ aprovaram na última semana reajuste de 4,31% e 5,94%, respectivamente nas tarifas de água e esgoto cobradas pela Sanepar e pela Cedae.
 
No campo da regulação, diversos municípios apresentaram avanços na formulação de seus Planos Municipais de Saneamento Básico: Maceió (AL), Goiânia (GO), Rondonópolis (MT), Içará (SC), além de quatro municípios na bacia do Rio Palmas (TO).
 

Um abraço,

Gesner

 

Anexos