Projeto da Saneago promete agilizar empreendimentos da construção civil

O presidente da Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), Jalles Fontoura, participou ontem (30) do “Encontro Empresarial Diálogo sobre Habitação”, no Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO). O evento é uma iniciativa do Sinduscon-GO, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Secima) e Caixa Econômica Federal.
O objetivo foi promover uma discussão com empresários interessados em atuar no mercado de habitação de interesse social e suas técnicas, buscando tirar dúvidas quanto aos procedimentos relativos à construção e financiamento das moradias.
Além disso, o encontro buscou dar agilidade na execução do convênio firmado entre os governos de Goiás e Federal, por meio da Caixa, para a construção de 30 mil moradias no estado nos próximos dois anos. O Governo de Goiás viabilizará a parceria ao conceder Cheques Mais Moradia de até 15 mil e, como contrapartida, os municípios deverão apresentar a área regularizada para a construção das moradias e assumir a infraestrutura básica.
Na oportunidade, o presidente da Saneago aproveitou para demonstrar a disponibilidade da empresa em colaborar com a iniciativa: “A Saneago vai apoiar incisivamente  esse programa, na velocidade que for necessária”. De acordo com ele, a Saneago participa liberando o Atestado de Viabilidade Técnico Operacional (AVTO), para possibilitar ao empresário da construção civil que o conjunto habitacional seja atendido com rede de água e esgoto.
O presidente também falou sobre a proposta, que está em estudo, de amortização dos investimentos feitos pelos empreendedores, na implantação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em forma de crédito por metro cúbico em posteriores faturas. “Dessa forma, a Saneago poderá facilitar a construção dessas 30 mil casas”, declarou.
Também participaram do encontro o engenheiro Wendell Carvalho, representando a Diretoria de Produção, e os engenheiros Godard Tedesco e Giovanni Bretones, representando a Diretoria de Expansão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Saneago

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores