Presidente da Sanepar destaca importância de parcerias para a preservação ambiental em Foz do Iguaçu (PR)

Ricardo Soavinski falou para mais de 1.500 rotarianos em talk show, na Conferência Internacional Sem Fronteiras

Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

Presidente da Sanepar durante a Conferência Internacional Sem Fronteiras

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Ricardo Soavinski, participou, no sábado (2), de um talk show sobre “Água: uma perspectiva internacional e um projeto de parceria para o Paraná”, na Conferência Internacional Sem Fronteiras. Organizada pelo Rotary Club, em Foz do Iguaçu (PR), o evento reuniu, nos dias 1 e 2 de junho, os principais nomes do mundo que atuam na instituição, membros do Brasil, Argentina e Paraguai.

Soavinski ressaltou que o Rotary já é parceiro da Sanepar em várias atividades socioambientais e esta é mais uma oportunidade de agregar novas parcerias. “Eles têm mais projetos para desenvolver em conjunto com a Sanepar. Por isso, temos que avançar, sermos cada vez melhores naquilo que fazemos. Desenvolvermos ações em parceria com muitas instituições para termos resultados melhores e em menos tempo, levando qualidade de vida para os paranaenses e, ao mesmo tempo, conservando o meio ambiente”.

O presidente também falou sobre o trabalho realizado nas 346 cidades atendidas pela empresa e sobre o esforço diário dos empregados para levar água de boa qualidade para a população. “Hoje a Sanepar leva água para mais de 11 milhões de pessoas e tem uma das maiores cobertura de esgoto do Brasil, com 70% de serviço de coleta e 100% de esgoto com tratamento”, disse. Soavinski também destacou que para prestar este serviço, a companhia investiu, nos últimos 7 anos, cerca de R$ 5 bilhões. Para 2018 a empresa prevê um investimento de mais de R$ 1 bilhão.

O diretor de Rotary Internacional e ex-diretor da Sanepar, Antônio Hallage, mediou o talk show. Ele lembrou das parcerias do clube de serviços com a empresa. Hallage falou do Projeto Água Limpa, que trata da formação de multiplicadores que têm como missão conscientizar e envolver a comunidade nas questões ambientais. “Em parceria com a Sanepar os rotarianos podem ser preparados para atuar na disseminação de informações sobre a importância da água e do saneamento”, ressaltou o diretor.

O talk show também teve a participação do diretor de Coordenação da Itaipu paraguaia, Francisco Pedro Domanicsky Lanik. Ele falou sobre os projetos de desenvolvimento sustentável realizados pela hidrelétrica, tanto na margem brasileira quanto na margem paraguaia, e sobre a relação destes projetos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

CONFERÊNCIA – Organizada pelos governadores do Distrito 4630, Mauro Carvalho Duarte Júnior, e do Distrito 4845, Julian Ortiz, a conferência foi uma oportunidade para a troca de experiências entre os mais de 1.500 rotarianos que participaram do evento.

A governadora Cida Borghetti esteve na abertura da Conferência, realizada na sexta-feira (1). Na oportunidade, Cida afirmou que é preciso a união de todos, solidariedade coletiva e determinação dos governos para que o país retome o rumo do desenvolvimento. A governadora destacou o evento como um momento para compartilhar experiências, solidariedade e determinação.

CLUBE DE SERVIÇO – O Rotary Club é uma associação de clubes de serviços que tem como objetivo prestar serviços humanitários, além de promover valores éticos de paz e solidariedade. No Brasil existem 52.148 rotarianos, reunidos em 2.305 clubes.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores