Presidente da Agespisa visita obra de esgotamento sanitário em Piripiri (PI)

O presidente da empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa), Genival Sales, visitou na tarde dessa segunda-feira, 23, a obra de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, localizada a 160 quilômetros de Teresina. O projeto é orçado em R$ 20 milhões, com recursos do Governo Federal, via Caixa Econômica.

Em sua primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. O investimento inclui a construção de uma estação de tratamento com capacidade para tratar 60 litros por segundo. Construída no bairro Germano, a estação já está finalizada e, agora, equipes da empresa trabalham na implantação de 72,6 mil metros de rede coletora em tubos de PVC. Os serviços foram iniciados no bairro Prado.

O investimento inclui a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes. As lagoas de tratamento, chamadas lagoas de estabilização, utilizam-se da luminosidade natural do sol para promover o tratamento biológico dos esgotos coletados.

“O projeto de esgotamento sanitário de Piripiri é completamente sustentável e não vai causar agressão ao meio-ambiente. Vai trazer mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores