Prefeitura de Esteio, no RS, estende contrato com a Corsan por mais 37 anos

Por Assessoria de Comunicação da Corsan

Nesta sexta-feira (25) será assinado o termo aditivo ao contrato de programa de água e esgotos entre o município de Esteio e a Corsan. A solenidade será realizada na Prefeitura Municipal de Esteio (R. Eng. Hener de Souza Nunes, 150) às 16h, na presença do diretor-presidente Flávio Ferreira Presser e do prefeito Leonel Pascoal.

Pelo documento, fica estendido em 37 anos o prazo de duração do contrato, possibilitando a implantação da parceria público-privada (PPP) no serviço de esgotamento sanitário. Também está prevista a criação do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, que destinará parte do que é arrecadado nas tarifas de água e esgotos para execução de obras de saneamento na cidade.

Pela PPP, os investimentos privados na ordem de R$ 1,85 bilhão nos sistemas de esgotamento sanitário de nove cidades da Região Metropolitana, entre elas Esteio, permitirá a universalização do atendimento em até 11 anos, gerando empregos, valorização dos imóveis e qualidade de vida ao contribuir para a despoluição de rios da região.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores