Prefeitos do MS se preparam para participar do Avançar Cidades II

Em busca por melhorias no saneamento sanitário de seus municípios, prefeitos vêm consultando a diretoria da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul) para participar da segunda fase do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal. Para a etapa II, estão previstos R$ 3,5 bilhões de empreendimentos nas áreas de: abastecimento de água, redução e controle de perdas, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e drenagem urbana sustentável, manejo de resíduos sólidos, planos de saneamento básico e estudos e projetos para todo o Brasil.

Determinados a conseguir aprovação do projeto de Figueirão, o prefeito Rogério Rosalin e equipe e o gerente regional da Sanesul, em Coxim, Leocir Teixeira Miranda, se reuniram na tarde desta quarta-feira (25/04) com a diretoria da Sanesul e pediram informações sobre o programa. Na ocasião, o prefeito Rogério tirou dúvidas e fez vários registros fotográficos sobre a expansão do esgotamento sanitário de Figueirão.

Na tarde de ontem (25/04), o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, recebeu outro gestor público. O prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, que também espera obter aprovação de projetos de saneamento no Avançar Cidades II, e veio pedir mais informações à diretoria da empresa sobre o programa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores