Praia Grande oferece natureza e lazer numa orla de 22,5 quilômetros

Durante as comemorações dos 50 anos de emancipação de Praia Grande, a Sabesp entregou o novo reservatório de água tratada de água Melvi, com capacidade de 45 milhões de litros.

Desde 1975 a Sabesp é responsável pelos serviços de saneamento da cidade e, atualmente, os índices de atendimento são 100% de água tratada e 71,1% de coleta de esgotos.
Praia Grande possui 22,5 quilômetros de praias e atrai milhões de turistas durante a temporada de verão. A água consumida pela população vem dos sistemas produtores Melvi, Cubatão e Mambu-Branco.
Bem próxima à Capital do Estado (76 km), o município é refúgio para quem deseja desfrutar de dias de tranquilidade à beira-mar. Desde o ano passado a chegada à cidade foi facilitada pela construção do Viaduto do Sol, na região da divisa com São Vicente, que melhorou a chegada e o retorno dos turistas vindos do Interior. A obra foi realizada pela Prefeitura e a Sabesp aproveitou a remodelagem da via para executar melhorias em adutoras e redes de água, além de tubulações de esgotos.
Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Portinho Ézio Dall’Acqua, um complexo de lazer onde é possível praticar atividades náuticas, pesca, com playground para as crianças e área verde para contato com a natureza. O Portinho possui área de alimentação, mas o visitante pode preparar sua própria refeição numa das churrasqueiras disponíveis no local. A entrada é gratuita e fica na rua Paulo Sérgio García, no bairro Sítio do Campo.
Para quem prefere uma programação mais voltada à cultura a dica é o Palácio das Artes. Com 943 metros quadrados de área, o complexo é dividido em três partes: a Galeria Nilton Zanotti, o Museu da Cidade e o Teatro Serafim Gonzalez. O endereço é avenida Presidente Costa e Silva, 1600, no bairro Boqueirão.
Outras opções de passeios gratuitos são os passeios pela orla praia-grandense – que podem ser feitos a pé ou com bicicletas, por meio das ciclovias – as feiras de artesanatos nos bairros Guilhermina; Ocian, Caiçara e Solemar, que funcionam das 13 às 22 horas aos sábados, domingos, feriados e diariamente durante as férias escolares.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores