Plataforma e.Ouv já está disponível para consultas no site da Casal

Canal facilita participação e defesa dos direitos dos usuários

Por Assessoria de Comunicação da Casal

Cidadãos interessados em resolver algum conflito relacionado ao recebimento de serviços prestados pelo setor público já podem ter acesso a nova plataforma de ouvidoria: e.Ouv. O sistema oferece a possibilidade de realizar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, buscando alcançar a resolução prática para os usuários.

A plataforma foi criada pela Controladoria Geral da União e recebeu adesão do Governo de Alagoas, com o intuito de democratizar o sistema de ouvidoria para os órgãos da administração direta e indireta.

O prazo de resposta é de trinta dias corridos, podendo ser prorrogado por mais trinta dias, conforme prevê a Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.

“O sistema vem para contribuir no processo de melhorias da gestão da Casal”, pontuou a Assessora de Governança Transparência Compliance e Ouvidoria Glória Cortez.

Para aqueles que desejam obter mais informações sobre o novo ambiente de ouvidoria ou realizar alguma sugestão, basta acessar o site da Casal clicando no e.Ouv ou diretamente no link: http://e-ouv.al.gov.br/

 

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