Pessoas com deficiência visual recebem fatura da Saneago em Braile

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

07/03/2019

 A Saneago é pioneira em Goiás no serviço de emissão de faturas em Braile. O serviço foi lançado em outubro de 2011 e visa facilitar a vida dos clientes que possuem deficiência visual.

O benefício está disponível para o deficiente visual que seja proprietário do imóvel ou esteja portando procuração do dono, com contrato vigente de aluguel. Para solicitar o serviço, basta procurar uma unidade de atendimento no Vapt Vupt, acompanhado de documento pessoal, além de comprovação de necessidade especial, como laudo médico, carteira do Setransp ou da Associação dos Deficientes Visuais de Goiás.

A Gerente de Faturamento da Saneago, Gisele Souza, ressalta que, caso o cliente não possa se deslocar até alguma unidade de atendimento, poderá entrar em contato pelo 0800 645 0115 e fazer o agendamento da visita. “O funcionário se dirigirá até a casa do cliente a fim de recolher toda documentação necessária para que seja feita a inclusão”, afirmou.

Após feita a solicitação do benefício, o cliente receberá, no endereço indicado, um talão em braile para consulta pessoal e uma via tradicional, para pagamento junto aos agentes arrecadadores. O serviço é inteiramente gratuito, porém, a procura ainda é pequena. Atualmente, são 13 clientes cadastrados, sendo 12 em Goiânia e um em Anápolis.  A Saneago pretende alcançar ainda mais pessoas, pois segundo último senso do IBGE, Goiás tem cerca de 250 mil portadores de perda acentuada ou total da visão.

Adarimar Maria mora no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, e recebe a conta de água e esgoto em Braile há cerca de cinco anos. “Esse serviço facilitou minha vida. Eu não conseguia acompanhar o consumo de água, mas, agora, eu mesma posso ler todas as informações”, explica.

 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores