Parnamirim (RN) será a próxima cidade a universalizar saneamento básico

O Diretor-Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, esteve na última terça-feira (06) em reunião com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldry. O encontro foi articulado pelo Deputado Federal, Fábio Faria. Também presentes na reunião o prefeito da cidade de Parnamirim (RN), Rosano Taveira, e o secretário de Obras Franklin Wanderley.

O objetivo da reunião foi discutir a meta de deixar a cidade de Parnamirim 100% saneada. O valor pleiteado foi de R$170 milhões. “O Ministério das Cidades colocará todos os seus esforços para superar as questões burocráticas e poder investir no que o Ministério considera mais importante para a população que é ter água de qualidade e esgotos tratados”, afirma o Ministro. Ainda de acordo com Baldry, a expectativa é que esses investimentos possam ser anunciados no mais curto espaço de tempo.

Os investimentos em esgotamento sanitário proporcionam benefícios em diversos segmentos, dentre eles, em saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico. “Com Parnamirim 100% saneada, a Caern fica mais próxima de sua meta de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos potiguares”, conclui Marcelo Toscano.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account