Parceria viabilizará revitalização do Parque Linear da Integração Zilda Arns

Um convênio firmado entre SVMA e Sabesp destina R$ 7,2 milhões para obras de infraestrutura no parque, gerido pelo município e implantado em terreno da concessionária

Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

27/06/2019 às 10:00

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente firmou convênio para a revitalização do Parque Linear Zilda Arns, região leste da capital. A atualização do convênio foi apresentada durante a 61ª Reunião do Comitê Gestor dos Serviços de Água e Esgoto da Capital Paulista, realizada nesta terça dia 25 de junho último. O plano de trabalho será detalhado nos próximos 30 dias.

Esse plano definirá a aplicação dos recursos e cronograma de reembolsos, estabelecendo também as obras e serviços necessários à recuperação da infraestrutura, equipamentos e outros elementos.

O parque

O Parque Linear da Integração Zilda Arns tem 7,5 km de extensão e foi inaugurado em 18 de janeiro de 2010. Dispõe atualmente de bicicletário, pista para pedestres, ciclovia, equipamentos esportivos e de lazer, como quadras poliesportivas, canchas de bocha e malha, mesas para jogos (xadrez e dama), playground, pista de skate e arenas para eventos. No terreno, que pertence à Sabesp, estão aterradas as tubulações da adutora Rio Claro, que abastece 1,4 milhão de pessoas e possui 77 km de extensão.

O nome do parque presta homenagem a Zilda Arns (1934-2010), coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa. As duas organizações estão ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Zilda, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, faleceu em 12 de janeiro de 2010, durante terremoto que assolou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, quando cumpria agenda de palestras.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores