Paraíba autoriza implantação de adutora que levará água à população de Mata Limpa

O governador Ricardo Coutinho assinou, neste sábado (21), a ordem de serviço autorizando o início da obra de implantação da adutora do distrito de Mata Limpa, no município Areia (PB). Cerca de 1.800 habitantes serão beneficiados com o sistema de abastecimento de água que representa mais de R$ 1,3 milhão de investimento. Prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho enfatizou que cada obra hídrica que se inicia representa o esforço do Governo do Estado em levar mais qualidade de vida para a população paraibana. “É um prazer enorme voltar a esta cidade para trazer mais essa boa notícia para o povo. Vamos fazer a adutora de Mata Limpa, um desejo antigo da população e os recursos já estão garantidos.

Investiremos R$ 1,3 milhão na execução da obra e, o quanto antes, voltarei aqui para tomar banho na água que sairá das torneiras”, garantiu.

Além da implantação de uma adutora em tubos de ferro e PVC Vinilfer, a obra compreende a instalação de uma estação elevatória de água tratada, com vazão de 24 m³ por hora; a construção de um reservatório elevado com capacidade de 200 m³; a colocação de rede de distribuição, com extensão total de 1.080 metros; e a execução de 450 ligações domiciliares.

“Essa população não tem água tratada nas torneiras e estamos aqui para compartilhar a alegria deste governo em começar a realizar o sonho desses cidadãos. Em breve, Mata Limpa vai ter abastecimento d’água com qualidade diariamente”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Deusdete Queiroga. 

O deputado estadual Tião Gomes relembrou os momentos de luta para que a adutora tivesse início, e ressaltou a satisfação de participar de um momento tão significativo para as famílias de Mata Limpa. “Lutamos muito para que esta adutora saísse do papel e ver a ordem de serviço sendo assinada é uma grande felicidade. Em pouco tempo quero voltar aqui para dizer que, após 35 anos de reivindicação, a adutora de Mata Limpa se concretizou”, afirmou o parlamentar.

Para a dona Maria Albina, de 75 anos, a adutora significa vida nova para os moradores de Mata Limpa que, segundo ela, sofrem diariamente com a falta d’água. “Hoje temos que nos virar com a água sem qualidade das cisternas. É uma água barrenta, com gosto de ferrugem, muito ruim. Quando essa obra ficar pronta, vai ser uma bênção, porque finalmente teremos água nas torneiras”, disse.

A professora Glória Felizardo também é moradora do distrito de Mata Limpa e, assim como dona Maria Albina, também se disse muito feliz em ver o início da adutora. “Essa é uma obra bastante esperada pelo povo de Mata Limpa, que merece ter água de qualidade nas torneiras. Agradeço ao governo por olhar por nós e resolver construir essa adutora tão importante para a nossa região”, ressaltou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores