Obras de implantação da rede saneamento básico são retomadas em Lauro Müller (SC)

Por Gerência de Comunicação Social da Casan 

Até dezembro de 2018 foram executados 16.185 metros de rede coletora e 1.041 ligações domiciliares implantadas, representando aproximadamente 83% do previsto.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e Confer retomaram esta semana as obras de implantação da rede de saneamento básico em Lauro Müller (SC). Até dezembro de 2018 foram executados 16.185 metros de rede coletora e 1.041 ligações domiciliares implantadas, representando aproximadamente 83% do previsto.

Nesta semana, iniciando as atividades de 2019, profissionais trabalham na construção da Estação Elevatória 2, localizada na Rua Tubarão (próximo a ponte de acesso à Vila Operária). A Elevatória é a unidade responsável por bombear o esgoto para a Estação de Tratamento.

Os trabalhos de implantação da rede de esgoto estão sendo realizados na Rua Maria Teodora Kowalski Luciano (Bela Vista); Rua Herculano da Silva (Quilômetro Um); Rua Abel Rossi (Sumaré); travessa Manoel Amante (Centro) e marginal da SC-390 (em frente à Policia Militar).

Os serviços de recuperação asfáltica ocorrerem no acesso ao Auto Posto Chaminé e na Rua Paulo Franquelino (Sumaré).

Com investimento de aproximadamente R$ 17 milhões, Lauro Müller terá, ao fim das obras, 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da CASAN (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista. Estão previstas 850 ligações junto à rede coletora e 29 quilômetros de rede.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores