Obras de esgotamento sanitário nos Ingleses e Santinho, bairros de Florianópolis (SC), seguem para novas ruas

Até o próximo sábado (21/10), as equipes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e do Consórcio Trix-Infracon, responsáveis pelas obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses/Santinho, executam a implantação de redes de coleta nas servidões Ana Rita de Jesus, da Graça, Laurindo Silva, Rosa Maria das Neves e Pepo, totalizando cinco frentes de trabalho na praia do Santinho. Nos Ingleses a implantação de redes coletores está sendo realizada na Servidão Aurora.

Iniciadas há pouco mais de dois meses, as obras estão em um ritmo intenso e sistematicamente os trechos são concluídos, de forma a provocar o menor transtorno possível para os moradores. Para segurança de todos, a orientação das equipes de obras é espeitar as sinalizações e telas de proteção, evitando o acesso próximo às valas.

No total, o projeto em execução prevê a implantação de 58 quilômetros de redes coletoras, atendendo todo o centro de Ingleses (áreas norte e sul do bairro) e a praia do Santinho, beneficiando cerca de 42 mil moradores fixos e os milhares de veranistas que visitam a região durante o Verão.
A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses é uma ação conjunta da CASAN, governo do Estado e Prefeitura Municipal de Florianópolis. O investimento total chega a R$ 84 milhões, financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores