Novo sistema de abastecimento de água em Castanhal (PA) será entregue em 2021

Kaliu Andrade – Assessoria de Comunicação da Cosanpa

Os serviços da obra do novo sistema de abastecimento de água, que estavam parados em Castanhal, foram retomados. A obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai beneficiar o município com melhor qualidade da água que chega às torneiras dos moradores.

Esta semana, a Companhia retornou em uma nova visita aos moradores do setor Jaderlândia, do bairro Bom Jesus, onde foi realizada uma conversa esclarecedora com os moradores para explicar como o projeto será desenvolvido e sobre o prazo de entrega da obra.

Uma das preocupações dos moradores era o transtorno das calçadas e vias quebradas para a implantação da nova tubulação.  Mas, de acordo com o engenheiro Enésio Moura, que esteve na comunidade apresentando o novo sistema, o objetivo é gerar o menor transtorno possível à população tendo em vista o grande benefício. “A cada cem metros que a obra avançar, o trecho será refeito, fazendo com que os transtornos sejam amenizados e o asfalto e calçadas sejam revitalizados de imediato”, garantiu.

O novo sistema tem um prazo de dois anos para conclusão. Porém, a obra será feita de maneira setorizada, – como é o caso do setor do Jaderlândia, que será beneficiado com a captação de seis poços profundos, adutora de água bruta, implantação da Estação de tratamento de água, sistema de desinfecção e adutora de água tratada.

Para a gestora de programas sociais, Edlene Oliveira, estas obras além de beneficiar as comunidades com a melhoria no abastecimento de água do município, alcança os moradores através dos projetos sociais assinados pela Cosanpa. “Com o andamento da obra os projetos sociais já são desenvolvidos para beneficiar a população. Oficinas de conscientização ambiental, atividades de preservação e workshops de trabalhos manuais beneficiarão direta e indiretamente a comunidade”, concluiu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores