Novas bombas são instaladas em Areia Branca (SE) e irão beneficiar em torno de 120 mil pessoas

Por Assessoria de Comunicação da Deso

 29 Julho 2019

A captação do Jacarecica II ganha um acréscimo de mais de 20% no seu volume. Foto: Deso

Visando a melhoria no sistema de abastecimento das cidades de Itabaiana e Areia Branca, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) investiu no último mês de junho, aproximadamente de R$ 600 mil, na implantação de novas bombas, na captação Jacarecica II, localizada na cidade de Areia Branca.

Para Vitor dos Santos Almeida, gerente de Operações, registra-se um ganho de vazão muito importante para a região. “Com o investimento iremos melhorar ainda mais a qualidade e a quantidade da água ofertada a população, já que houve um acréscimo de volume captado, em mais de 20%. Com isso, verificamos uma melhor oferta no abastecimento com esse ganho de vazão”, disse.

De acordo com o gerente, a previsão em investimentos para melhorias a curto prazo é visível, já que em menos de 2 anos, teremos também a duplicação do sistema do agreste. “Teremos a duplicação da adutora e a construção de uma nova Estação de Tratamento – ETA para atender as cidades de Itabaiana, Areia Branca e a povoados da região”, ressaltou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores