No Dia Mundial do Meio Ambiente, Sanesul mantém o compromisso de cuidar da natureza

Empresa atende 68 Municípios e 60 Distritos com fornecimento de 9,8 bilhões por mês de água tratada

Por Assessoria de Comunicação da Sanesul

Rio Bonito, no Mato Grosso do Sul

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul atende 128 localidades, 68 Municípios e 60 Distritos, com o fornecimento de 9,8 bilhões de água tratada por mês para 1,5 milhão de pessoas. Neste dia 5 de junho, a Sanesul comemora o Dia do Meio Ambiente com a seguinte frase: “A gente cuida dele todos os dias”!

Essa é a realidade dos 1.442 colaboradores da Sanesul que têm a conscientização ambiental e garantem todos os processos rigorosos de análises para a chegada da água potável em 570.526 imóveis. “Qualidade de vida é o nosso compromisso com a população. Por isso, abraçamos ideias que proporcionam a conservação da natureza”, destaca o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Atualmente, a empresa opera com 394 pontos de captação subterrânea e 13 de captação em rios.  “É assim que exercemos nossa missão de ser condutora para o desenvolvimento em Mato Grosso do Sul. Quando oferecemos o acesso aos serviços de água tratada e esgotamento sanitário, estamos reduzindo doenças e promovendo saúde com conscientização ambiental, evitamos a poluição dos rios e mananciais e garantimos saúde à população hoje e no futuro”, comentou o diretor financeiro da Sanesul, André Soukef.

Blitz Educativa

Mesmo com a sensação térmica de 10 graus em Miranda, os colaboradores da Unidade da Sanesul, sob a coordenação da supervisora Sônia Magalhães Dantas da Silva, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, a Polícia Florestal, os alunos da Escola Estadual Caetano Pinto e a ONG Fundação Neotropica do Brasil, fizeram uma blitz educativa na manhã desta terça-feira, na BR-262, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. “Entregamos panfletos, livros e distribuímos cartilhas da Sanesul e brindes para motoristas que passavam pela BR”, informou a supervisora da Sanesul, Sônia Magalhães.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores