No dia da Árvore, governadora do RR faz plantio de pau Brasil nos jardins do Palácio Senador Hélio Campos

Para comemorar o dia da Árvore, uma muda de pau Brasil foi plantada no jardim do Palácio Senador Hélio Campos, na manhã de ontem, dia 21. O ato simbólico de preservação e sensibilização ambiental foi uma ação da Igreja da Restauração que recebeu da prefeitura de Porto Seguro, na Bahia, uma muda de pau Brasil para plantar em cada um dos Estados brasileiros. Aqui em Roraima, a Igreja fez parceria com a governadora Suely Campos para o plantio no jardim da sede do poder executivo.

“O pau Brasil é uma árvore muito simbólica para nosso país e é com muita alegria que estamos aqui hoje comemorando essa data tão significativa para nosso Estado. Queremos que todos sejam multiplicadores de boas ações ambientais”, destacou Suely Campos.

O incentivo à preservação do meio ambiente é um dos focos das ações dos programas de governo e a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) tem como compromisso, desenvolver ações que contribuam para isso.

A Companhia desenvolve o projeto “Plante uma muda – A natureza agradece” desde setembro de 2016. O projeto consiste no plantio de mudas frutíferas, não frutíferas e nativas. A ação é executada pela Atema (Assessoria Técnica de Meio Ambiente) e conta com o apoio de outras secretarias estaduais.

Até agora, foram plantadas 84 árvores nativas. Durante a Caravana do Povo, a governadora Suely Campos já realizou o plantio de mais de 50 mudas e ao todo, mais de 80 já foram plantadas em todo o Estado. Além disso, somente este ano, o Viveiro Agroflorestal Cláudio Delai, já entregou mais de 27 mil mudas de plantas frutíferas, ornamentais e madeiráveis.

IGREJA – “A sensibilização ambiental deve ser uma tarefa de todos”. Está foi a afirmativa do líder da igreja da Restauração em Roraima, pastor Antônio Luiz Flores. Durante o plantio, ele destacou o papel importante do governo em promover ações voltadas ao meio ambiente.

“É muito importante que o Governo de Roraima se envolva com essas questões, pois todos nós devemos ser multiplicadores. Estive em quase todo o Brasil levando esse projeto de plantio de mudas e trouxe para nosso Estado essa muda, para que a governadora Suely Campos participasse conosco dessa linda ação de preservação da vida”, afirmou o pastor.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores