Nea ministra palestras para jovens da Fundação Pró-Cerrado em Goiânia

O Núcleo de Educação Ambiental Washington Novaes (Nea) participou ontem (05) de atividades junto aos jovens aprendizes da Renapsi do “Núcleo Seu Jaime”, da Fundação Pró-Cerrado, em Goiânia (GO). O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino e incluiu palestras sobre proteção de mananciais.

Para o jovem aprendiz João Victor da Costa Reis, além dos impactos causados pela não preservação dos mananciais, é também muito importante ressaltar os efeitos que isso pode causar sobre o saneamento básico, principalmente para o abastecimento público de água tratada, com a consequente redução de sua qualidade e quantidade natural.

O evento é fruto da continuação para 2018 de parceria celebrada entre a empresa Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), através do Nea, com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). As atividades foram encerradas com apresentação de filmes institucionais da Saneago sobre a Estação de Tratamento de Água Mauro Borges e a Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio Seixo de Brito.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores