Mutirão de limpeza retira lixo e planta árvores nas margens do Rio M’Boicy, em Fox do Iguaçu (PR)

Mais de 150 pessoas ajudaram a limpar as margens do Rio M’Boicy em Foz do Iguaçu, na sexta-feira (26). Em pouco mais de quatro horas de atividades, foram retirados mais de 63 sacos de lixo e realizado o plantio de mais de 500 mudas de árvores nativas.
A ação teve a participação de 45 alunos do curso de técnico ambiental da IFPR (Instituto Federal do Paraná), de 40 alunos da Força Verde Mirim, de 10 integrantes da Polícia Ambiental, de 6 representantes do coletivo educador, e de 50 empregados e prestadores de serviços da Sanepar.
Além de plantar árvores, os alunos da Força Verde Mirim tiveram aulas de educação ambiental. Empregados da Sanepar explicaram a importância de não jogar lixo nas ruas, quais as características e a importância das árvores nativas e por que cuidar das margens dos rios.
O gerente regional Nilton Perez disse que a limpeza e o plantio são atividades organizadas pelos empregados de forma voluntária e que pretende conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Estas ações contribuem para que os moradores de Foz reflitam, toda vez que ocorre um alagamento, sobre o maior motivo da catástrofe, que é a quantidade de lixo jogada nos rios”, disse.
Rio urbano – O Rio M´Boicy é o principal rio de Foz do Iguaçu. Tem cerca de 9 quilômetros de extensão e atravessa o perímetro urbano da cidade. Até 1978, o rio foi manancial de abastecimento público e atualmente a Sanepar utiliza as suas margens para passar um interceptor, que é uma tubulação usada para transportar o esgoto coletado das casas até a estação de tratamento.

Fonte: Gerência de Comunicação da Sanepar

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account