Mais uma adutora é inaugurada: desta vez, Cajazeiras recebe obra de abastecimento

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (21), a adutora de Cajazeiras que reforça o sistema de abastecimento de água do município, beneficiando aproximadamente 25 mil habitantes. A obra representa um investimento de R$ 3,5 milhões.
Em seu pronunciamento na cidade de Cajazeiras, Ricardo Coutinho ressaltou que a água é um bem precioso e necessário para a qualidade de vida da população. “Estamos implantando 1.127 km de adutoras pelo Estado. Essa que inauguramos aqui em Cajazeiras é uma grande adutora com 15 km e que vai beneficiar, em especial, os moradores da zona norte da cidade. A água é muito preciosa e agora vocês terão esse líquido nas torneiras com qualidade. A água vem lá da barragem de Lagoa do Arroz, passa pelo tratamento feito pela Cagepa e depois segue para as casas do povo. Hoje posso dizer que a vida na Paraíba está muito melhor com a chegada de obras como adutoras, escolas, estradas e hospitais”, pontuou o governador.
Os principais serviços executados na obra foram: edificação de casa de bombas, instalação de subestação aérea, instalação de centro de comandos elétricos, de conjunto motobomba e respectivos barriletes, assentamento de tubos de engate rápido com sistema de ancoragem, escavação de valas, aplicação de colchão de areia, assentamento de tubos, reaterro de valas, retirada e reposição de pavimento em paralelepípedo e instalação de Estação de Tratamento de água pré-fabricada em vibra de vidro.
A dona de casa Francisca Pereira lembrou que chegava a passar até 15 dias sem ter água nas torneiras. “Era muito complicado, porque a gente vivia sem água. O abastecimento era muito ruim. Tinha tempo que passava mais ou menos 15 dias sem água. Agora, graças a Deus e ao governador, vamos ter água constantemente nas nossas casas”, comemorou.
Carlos Antônio também é morador de Cajazeiras e afirmou que esta adutora era uma demanda antiga da população da zona norte do município. “É uma alegria vivenciar a concretização desse pedido antigo nosso. Através dessa adutora, a água vai chegar às nossas casas e vamos poder viver com mais dignidade. A água é essencial para as atividades do cotidiano”, observou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cagepa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores