Mais quatro municípios assinam convênio de cooperação com Embasa

As prefeituras baianas de Amélia Rodrigues, Anguera, Tanquinho e São Domingos já assinaram o convênio de cooperação para gestão associada do serviço de abastecimento de água com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa). Na última terça-feira (9), os prefeitos de Tanquinho e São Domingos receberam o gerente regional de Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto, o gerente de operação de água, José Euzébio Ferreira, o gerente comercial Lucas Araújo e o assessor de planejamento e gestão da regional, Gilton Borges, para formalizar o convênio, que já tinha sido devidamente autorizado pelas respectivas Câmaras de Vereadores.
No dia 10 de maio foi a vez de Anguera e, no dia 11 de maio, o prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão, recebeu em seu gabinete os representantes da Embasa para assinatura do documento. Os técnicos da concessionária de saneamento explicaram as etapas de elaboração do plano municipal de saneamento básico (PMSB) e o prefeito demonstrou interesse em interagir no âmbito do Portal do Sertão no sentido de concluir o plano até o final deste ano, adequando-se ao que estabelece a Lei nº 11.445/07.
“Já são 22 municípios da nossa regional com convênio assinado. Nos comprometemos com os gestores municipais e já estamos apoiando as prefeituras na execução dos Planos”, explica o gerente regional. Sobre o convênio – O convênio de cooperação entre o Estado da Bahia e o município, tendo como intervenientes a Embasa e a Agersa, permite a gestão associada dos serviços e é o primeiro passo para a contratualização com o município. Após essa etapa, um conjunto de documentos, como o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica-Financeira (EVTE), deve ser elaborado pelo Município para viabilizar o Contrato de Programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores