José Gabriel Almeida de Campos é empossado novo presidente da Deso

José Gabriel Almeida de Campos, novo presidente da Deso.

O Engenheiro Civil José Gabriel Almeida de Campos é o novo diretor- presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO). Ele foi empossado pelo secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano – SEINFRA, Valmor Barbosa, durante a solenidade que aconteceu na manhã de ontem, 2, no Auditório Central da empresa, e registrou a participação de autoridades, inúmeros empregados da Companhia, além de contar com a apresentação do Coral das Águas.

Ex- diretor de Meio Ambiente e Engenharia da Deso, há dois anos e seis meses, e funcionário de carreira desde 2005, o novo diretor-presidente, quer mostrar que o serviço público pode ser eficiente. “A Deso tem atuação em todo Sergipe, e que sem dúvida alguma, dentro da iniciativa pública, é a maior empresa do estado, com mais de 1.700 funcionários, uma arrecadação recorde como o ex-presidente, Carlo Melo citou, mesmo no ambiente de crise. Então para mim, realmente está sendo um momento de muita gratidão. Queremos apresentar um serviço de qualidade para a sociedade sergipana, e mostrar que o serviço público pode ser eficiente e atender as demandas da sociedade, naquilo que ela tem exigido cada vez mais da Companhia de Saneamento de Sergipe. Atualmente as empresas estatais estão sob o julgo de uma nova legislação, que exige um currículo cada vez mais detalhado dos profissionais postulantes aos cargos de direção ou presidência de uma Companhia. Dentre os nomes elencados, o meu preencheu os requisitos e consegui galgar o posto. A sociedade brasileira de maneira geral, tem uma ideia um tanto quanto equivocada sobre a questão da privatização, o nosso compromisso é nesse sentido de mostrar que o serviço público pode sim ser eficiente, atender as demandas da sociedade, sem necessariamente ser privatizada”, ressaltou.

Para o secretário Valmor Barbosa, a Deso possui um time coeso e acredita que o novo presidente dará continuidade ao bem-estar da população. “A Deso deu um salto em qualidade e está constantemente batendo recordes. Isso é importante, pois só escuto elogios para a Companhia de Saneamento, estão todos de parabéns. Andamos pelos municípios do nosso estado e o que ouvimos é sobre a evolução e melhoria significativa no serviço prestado pela Companhia. A nossa luta é de melhorar cada vez mais, e isso é uma determinação do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas para que possamos dentro das nossa condições, atravessar o momento difícil em que o país se encontra. Carlos Melo está de parabéns pelo seu trabalho, que demonstrou uma capacidade dentro da Companhia, e agora uma nova etapa com o também engenheiro da casa, Dr. Gabriel de Campos, para que ele dê continuidade ao foco principal que é a empresa e o bem-estar da população”, disse.

Ex-presidente da DESO

De acordo com o ex-presidente da Deso, Carlos Melo, a empresa está forte e tem o respaldo de todo sergipano. “Ao longo desses três anos a frente da Deso, lutamos todos juntos para que conseguíssemos levantar a empresa. Nesses anos de crise em que o país vem mergulhando em déficits, registramos 70% de aprovação. O que observo é toda a realização que um gestor público leva, em palavras de gratidão e carinho pelo reconhecimento dos empregados e toda a sociedade. Lançaram uma campanha chamada “Fica Presidente”, eu nunca poderia esperar receber tantas mensagem de carinho e conforto. Dediquei três anos e quatro meses a empresa, lutamos contra o fantasma da privatização, e que conseguimos com o esforço de todos. Saio sem tristeza, pois estou feliz com o carinho e gratidão que a sociedade e todos os funcionários nos passa. Gratidão a todos pelo que fizeram, nossa empresa está forte e tem o respaldo de todo sergipano. Cumprimos a missão e saímos na hora certa, com a satisfação de que o dever está cumprido. Lutamos até o último minuto e temos o resultado da vitória”, pontuou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores