Investimentos em Vera Cruz do Oeste (PR) elevam índice de esgoto

O gerente regional da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Donizete Obara, apresentou os investimentos que estão sendo realizados em Vera Cruz do Oeste (PR) para as principais lideranças da cidade. Com estes investimentos, a cidade vai alcançar um índice de 88% até o próximo ano no atendimento com coleta e tratamento de esgoto. O evento Comunidade Sanepar foi realizado na última quarta-feira (25).

Com recursos do Funasa, a Sanepar está investindo mais de R$ 3 milhões na execução de 14 quilômetros de rede coletora de esgoto e de 600 metros de tubulações auxiliares. Com isso, 711 novas famílias serão integradas ao sistema. Ainda faz parte deste empreendimento a implantação de coleta de esgoto no Distrito São Sebastião, beneficiando 94 famílias. No Distrito serão instalados uma estação de tratamento compacta e mais três quilômetros de tubulação, entre redes de coleta e interceptores.

“Atualmente Vera Cruz do Oeste conta com índice de 65% de coleta e tratamento de esgoto. Ao final destas obras, que já estão em andamento, a cidade irá alcançar um dos maiores índices da região”, comentou o gerente.

Obara fez uma prestação de contas das atividades e investimentos realizados pela Companhia desde 2012. Até 2016 a Sanepar aplicou R$ 5,3 milhões para melhorar os sistemas de água e de esgoto da cidade. Ele falou também sobre os programas de qualidade, sociais e ambientais realizados na empresa.

Além de lideranças comunitárias e moradores da região, participaram da reunião a vice-prefeita Maria de Fátima Fialho, os vereadores Osmair Pereira, Adão de Souza e Ervandil Pires, os secretários municipais Ivete Tomasin (Saúde) e Emiliano Santos (Finanças), e o chefe de gabinete Daniel Martins.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores