Inscrições do Projeto Atleta Cidadão seguem até o dia 15/02

Seguem abertas até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para o projeto Atleta Cidadão, promovido pela Prefeitura de Fortaleza (CE), em conjunto com Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O projeto oferece aulas de futsal e futebol de campo para jovens dos bairros Pici e Planalto Pici. Os alunos que já fazem parte do projeto também podem realizar rematrícula até essa data.

As aulas do projeto acontecem uma vez por semana, no Centro de Convivência da Cagece, localizado no bairro Pici. Elas são ministradas por professores da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece). As turmas são divididas em duas faixas etárias, de 8 a 13 anos e de 14 a 20 anos.

Atualmente, 190 alunos participam do projeto, divididos em oito turmas: cinco de futsal e três de futebol de campo. Além das aulas de esporte, o projeto também promove atividades culturais, educativas e de lazer. Semanalmente, também são ofertadas oficinas sóciopedagógicas, aulas de campo e palestras voltadas para temáticas que estimulam a convivência e o exercício da cidadania.

Além das atividades, os alunos do projeto também contam com acesso à biblioteca, cujo acervo possui cerca de 1000 livros. O objetivo dessa iniciativa é incentivar a leitura entre os alunos como forma de complementar o trabalho já desenvolvido.

Para a agente de Educação Ambiental da Cagece, Genir Nunes, o Atleta Cidadão é uma peça importante em meio às ações da companhia voltadas para a juventude “o diferencial desse projeto é que ele trabalha a cidadania e a saúde dos jovens ao mesmo tempo. Além disso, nós direcionamos esses alunos para outros projetos como os cursos de capacitação da Cagece e projetos de primeiro emprego”, afirma.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores