Governo oferece passeio no barco escola para colaboradores

Como parte das comemorações promovidas pelo Governo do Estado durante a Semana da Água, servidores e colaboradores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) tiveram a oportunidade de participar de um passeio no Barco Escola Chama-Maré.
O Chama-Maré é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Idema, voltado para ações de educação ambiental no estuário do rio Potengi, iniciado em outubro de 2006. Os passeios funcionam atualmente de terça a sábado.
O Barco Escola proporciona a estudantes e professores da rede pública e privada de Natal e do interior do Estado, bem como à sociedade civil uma estrutura flutuante que funciona como espaço pedagógico de educação ambiental, voltado para uma reflexão crítica sobre questões ambientais do rio Potengi, durante todo o percurso são abordados também aspectos históricos, arquitetônicos e econômicos, em uma perspectiva multidisciplinar.
As aulas-passeio (como é chamada a atividade) ocorre a bordo de uma embarcação do tipo catamarã, que parte do Iate Clube de Natal no sentido Fortaleza dos Reis Magos / Boca da Barra, passando pela Redinha e Cemitério dos Ingleses, entrando na gamboa Jaguaribe e seguindo na direção da Ponte Ferroviária de Igapó, voltando pela Base Naval e Porto de Natal, chegando ao local do embarque.
A equipe executiva do barco-escola é composta pelo biólogo, Tiago Pinheiro; os estudantes de biologia, Giovana Oliveira e Daniel Monte e a estudante da Geografia, Richelida Elena. Um ônibus do Projeto realiza o traslado dos grupos selecionados para as aulas-passeio, contemplados com guia especializado e city tour.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caern

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores