Fiscalização da Casal encontra 27 irregularidades no Povoado Capelinha, em Major Izidoro (AL)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encontrou 27 irregularidades no consumo de água em imóveis do povoado Capelinha, zona rural de Major Izidoro (AL), durante uma operação de fiscalização coordenada por sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira (UN Bacia Leiteira).

Foram identificadas 16 religações clandestinas feitas pelos moradores, 2 by-pass (desvio de medição), 2 ligações clandestinas, 5 hidrômetros violados e 2 hidrômetros fora da rede, durante a ação realizada na última sexta-feira (20).

A fiscalização, que durou todo o dia, resultou em 252 imóveis verificados, sendo 101 com ligações de água inativas no sistema da Companhia. A equipe da UN Bacia Leiteira, composta por 24 funcionários, realizou 14 substituições de hidrômetros e 7 implantações, 4 religações e 6 revisões cadastrais, entre os 151 imóveis com ligações ativas.

A ação foi coordenada pelo gerente da UN Bacia Leiteira, José Arnaldo, e contou com a participação da coordenadora comercial, do coordenador operacional, do supervisor de combate às fraudes, do supervisor de arrecadação e cobrança e dos chefes de núcleo das cidades de Jaramataia, Ouro Branco, Major Izidoro e Maravilha, além dos encanadores e auxiliares.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores