Assessoria de Comunicação da Abes

08/01/2019

A Finep – Financiadora de Estudos e Projetos abriu, nesta segunda, 7 de janeiro, as inscrições (acesse aqui) para o edital de seleção pública – segunda rodada – de empresas para o programa de investimento em Startups inovadoras.

Dentre os temas abordados, estão “Cidades Sustentáveis: Desenvolvimento de soluções inovadoras para monitoramento e controle de perdas nos sistemas de distribuição de água de abastecimento”, “Energia: Materiais, equipamentos e soluções para geração de energia elétrica por fontes renováveis. Soluções que incluam armazenamento de energia e eficiência energética”. . O prazo final para envio de propostas é o dia 28 de fevereiro, às 18h.

Os objetivos do edital são:

Fortalecer o Sistema de Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do apoio às empresas brasileiras nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado;

Disponibilizar recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento, contribuindo para a criação de empregos qualificados e geração de renda para o país;

Promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil, compartilhando com os investidores privados os riscos associados ao investimento em empresas nascentes de base tecnológica, sem substituir a iniciativa privada em seu papel como principal agente formador desse mercado.

Acesse aqui a íntegra do edital e seus anexos.